Reinizio, do Italiano: Recomeço

sábado, maio 28, 2016

Regar

Pela milésima vez estou por sentir sozinha
Sentimentos que já não tenho mais idade para contar.
Quem me dera voltar a minha adolescência
Quando eu sentia do mais puro e contava sempre.
Não há nada mais belo do que um sentimento,
Mas os pontos de vista mudaram
E agora contá-los é sinal de desespero.
É certo que ninguém quer ficar sozinho
E eu não sou uma pessoa de se apaixonar por qualquer boca.
Custa-me muito me apaixonar,
Custa-me semelhança de ideias,
Custa-me dividir gostos,
Custa-me olhar no fundo dos olhos e ver algo bom,
Custa-me muito, dói-me muito,
Mas já passei da idade de contar paixões recém afloradas.
Já não tenho mais aquela energia de atirar no escuro
E depois me passar por desesperada,
Mas não me entenda mal,
Eu não estou desesperada.
O que se deu foi a completa fusão de mim.
Congelei-me naquele momento
E, pelos indícios que venho percebendo,
Congelei-me sozinha.
Demora um pouco até descongelar.
Não sei se é melhor do que contar.
Pela milésima primeira vez estou por sentir sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário